Caso queira se identificar preencha os campos abaixo: Ao se identificar o dono da vela receberá um aviso por e-mail e você poderá receber resposta de agradecimento no endereço a ser informado abaixo.
Nome
E-mail
     
  Clique na vela para acendê-la

Home
 
 
 
  Velas Acesas de 7 dias  Velas Acesas de 30 dias Velas de 6 Meses Acesas Velas de 12 Meses Acesas
 

ABANDONADO

O abandono de animais é um ato que deixa cicatrizes profundas não apenas nos próprios animais, mas também em nossa sociedade como um todo. Cada animal deixado à mercê do abandono carrega consigo a história de confiança quebrada, de lealdade não correspondida e de um elo que foi rompido de forma cruel.

Esses seres, que um dia foram escolhidos como companheiros, enfrentam agora a incerteza e a solidão das ruas ou abrigos. Suas vidas, repletas de potencial para alegria e afeto, são transformadas em uma batalha diária pela sobrevivência. O abandono não apenas expõe esses animais a fome e perigos, mas também mina sua confiança nas relações humanas, deixando cicatrizes emocionais que podem perdurar por toda a vida.

Além do impacto direto nos animais abandonados, o abandono também sobrecarrega os abrigos e organizações de resgate, que lutam para oferecer abrigo e cuidado para todos os animais desamparados. A triste realidade é que muitos animais abandonados não conseguem encontrar um novo lar e acabam sendo vítimas do sofrimento, da doença ou da eutanásia.

Diante dessa realidade, é nosso dever como sociedade promover a conscientização sobre a importância da adoção responsável e do compromisso de cuidar dos animais durante toda a vida deles. Devemos encorajar a esterilização e a castração como formas de controle populacional, reduzindo assim a quantidade de animais que enfrentam o risco de serem abandonados.

O abandono de animais é mais do que uma questão de bem-estar animal; é uma reflexão de nossa própria humanidade. Ao cuidar e proteger aqueles que não podem se defender, demonstramos empatia, compaixão e respeito pela vida em todas as suas formas. Unidos, podemos criar um mundo onde cada animal é valorizado, amado e protegido, e onde o abandono se torna uma triste lembrança do passado.


Esta vela está Acesa há 5 dia(s) e

este ambiente recebeu 86 Visitas. Foram acendidas
84 vela(s) solidária(s) em sua memória.

A primeira vela foi acesa há 245 dias.

« Voltar
  Acenda uma Vela Solidária, clique aqui   
« Clique na foto para ampliar »


Velas Solidárias
+ 52 já acesas.
 
Este site é uma homenagem a todos os animais que um dia estiveram ao nosso lado em todos os momentos de nossas vidas.